terça-feira, 24 de março de 2015

Sendo Irish em um sábado a tarde!

Chega final de semana ou quando o sol aparece é certo: dia de parque!
Mais uma tradição aqui na Irlanda...
E embora a semana tenha sido marcada por tempo fechado, frio e muita neblina, o sábado e o domingo foram banhados a muito sol e céu azul!
Para quem está aqui em Dublin, um ótimo passeio é o National Botanic Gardens, localizado em Glasnevin (3km do City Center). A entrada é gratuita, além de ser um lugar incrível para conhecer diversas espécies de plantas e flores, ter contato com a natureza e com animais, e também para quem desejar fazer um piquenique! 






Corujaa! Papy lembrei de você!












Conseguiiii! Tirar foto com esse pequenino fofo!



Ao lado do parque ainda é possível visitar o Glasnevin Cemitery (maior e mais importante cemitério da Irlanda), um lugar com muiita história da Irlanda. Dentro dele há um museu para quem deseja conhecer um pouco sobre a Irlanda e os antepassados.


Um pouco da história do Cemitério:
Antes da fundação em 1932, não havia cemitérios para cristãos na Irlanda, devido as rígidas leis do século XVIII, que proibiam manifestações funerais. Até que Daniel O'Connell, um dos líderes mais importantes do país, iniciou uma campanha e colaborou para a fundação de um espaço onde católicos, protestantes e pessoas de qualquer religião pudessem praticar os seus rituais funerais.
A visita ao cemitério pode ser guiada, com tempo aproximado de 1 horas e informações que resgatam 200 anos sob aspectos históricos, políticos e até sociais.
Uma das características curiosas do cemitério são as torres de observação distribuídas ao longo do cemitério. Elas foram construídas para evitar o roubo de corpos (prática comum nos séculos XVIII e XIX).
Ao lado da entreda principal do cemitério tem o Glasnevin Museum. Ele abriga uma exposição interativa e instrutiva começando pelo subsolo (City of the Dead), o segundo andar chamado Prospect Gallery e Milestone Gallery.








Com informações de Vida na Irlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário