quinta-feira, 5 de março de 2015

Hello Ilha Esmeralda!

Para quem espera, o esperado sempre chega!


Por volta das 12:20 am eis que chego no tão sonhado lugar: Dublin...
Ao sair do avião já fui surpreendida ou não, pela chuva.. Sim, a fama de que Dublin chove quase todos os dias do ano se confirma logo no primeiro momento...
Depois de tantas horas de viagem é o momento de esticar as pernas e enfrentar a temida imigração. Ao contrário do que eu pensei, foi necessário apenas apresentar o passaporte, a passagem e a carta da escola, da Universidade (no meu caso) declarando que está matriculado e que vai estar no país durante determinado tempo. A única pergunta feita foi: Quanto tempo vai permanecer? Se for mais de um mês, como é na minha situação, ele fornece um papel em que esclarece que no prazo de até 30 dias é necessário se apresentar na imigração para tirar o visto definitivo.
Em seguida, foi a hora de buscar a mala na esteira correspondente ao seu voo. Depois de muita espera, a mala não apareceu. Então me dirigi ao balcão de informações e quando já estava preenchendo o formulário de extravio de bagagem, um dos funcionários do aeroporto a encontrou. Apesar do meu final ter sido feliz, outras duas meninas ficaram sem. O que aprender com isso? Que é necessário sempre levar uma muda de roupa na bolsa de mão. No meu caso, como sou precavida, já tinha. 
Após sair da área de desembarque e perceber que o wifi do aeroporto já não funcionava, me direcionei a uma loja de mobile e já adquiri meu chip para o uso da internet. Comprei da operadora O² por 35 euros. O rapaz da loja mesmo coloca para você e instala. Para continuar usando o serviço, que é ilimitado (mesmo, não é igual ao Brasil em que chega um ponto que você tem sua velocidade reduzida), basta pagar o mesmo valor mensal. Eu recomendo!
Depois disso foi a hora de pegar o taxi e ir para a Hosty Family. Ao sair do aeroporto, temperatura em torno de -10º (lembrando que o máximo de frio que devo ter enfrentado no Brasil é em torno de 10º), fui recepcionada pela neve. Siiim... 'I first saw snow and it's beautiful'
Eu não sabia se tirava foto, se chorava, se ria, se contava para os amigos e familiares por whats app. É inexplicável o sentimento...
Apesar de eu saber que neva em Dublin e que eu sempre sonhei em viver e ver nevar, eu não tinha percebido que estava tão próximo dessa possibilidade!





Mas voltando para  a realidade, o frio começou a bater e eu precisava pegar um taxi. Já vou logo falando, a fila é grande e o frio intenso, então é necessário levar luvas na bolsa de mão. Como não levei, minhas mãos quase congelaram.
Após a espera peguei um taxi até a casa onde vou ficar hospedada no período de 15 dias. O translado ficou em torno de 20 euros para Dublin 11.

Sim.. é muito estranho ver o carro na pista contrária que costumamos.. sem falar no volante no lado direito né?!
É interessante levar no celular ou impresso o endereço do local onde ficará hospedado e um mapa com o trajeto. Aqui, até os taxistas ficam meio perdidos com referências e endereços locais (também não entendi, mas é o que acontece 'all the time'...
Ao chegar na Hosty Family fui recebida por Robbie, um simpático rapaz com idade em torno dos 30 anos. Ele e a esposa Kerrie costumam receber estudantes em sua casa, já que possuem dois quartos vagas. A seleção acontece através da própria escola.



Meu primeiro almoço em Dublin...






Aqui estou muito bem hospedada em um quarto single com direito a meia pensão, é próximo a Universidade (10 minutos andando), apesar de longe do Centro, mas em torno de 20 minutos de ônibus é possível conferir as infinidades de opções que o 'City Center' oferece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário