quinta-feira, 12 de março de 2015

Que venha St. Patrick's Day!

Eu cheguei há quase duas semanas e as ruas de Dublin já estavam vestidas de verde!


O feriado mais esperado do ano, o de St. Patrick's Day, no dia 17 de março, é comparado ao carnaval do Brasil...
É o único dia em que pode tomar bebida alcoólica nas ruas.
Nesta data, os irlandeses também preferem deixar o inglês de lado e conversar em irlandês. 
Saint Patrick's é o padroeiro da Irlanda... Ele é conhecido por trazer o catolicismo para o país (religião que predomina).
Embora inicialmente o feriado tenha sido de cunho religioso, hoje é mais voltado para a satisfação de ter nascido na Ilha Esmeralda.



É um misto sentimento de: valorização da cultura, da língua e do orgulho de ser irlandês.
E quando eu digo que os irlandeses são bem parecidos com os brasileiros é porque eu tenho total razão...
Apesar do feriado ser apenas na terça, as festas já começam nesta sexta-feira!
Será o final de semana voltado ao St. Patricks Day...
Na universidade que eu estudo, por exemplo, amanhã vai encerrar a aula uma hora mais cedo, pois acontecerá uma festa dedicada a data no Campus.
E no Centro o que não falta é programação, dentro e fora dos Pubs!
O negócio é se vestir de verde e aproveitar a festa...





Aqui até a Coca-Cola se veste de verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário