sábado, 7 de março de 2015

Sábado é dia de turistar!

Sábado não é dia de descansar, mas de turistar nessas cidade maravilhosa que é Dublin...

E o primeiro lugar selecionado para visitar foi o Dublin Zoo, localizado no Phoenix Park!


Mas antes de chegar lá fui explorando um pouco da cidade, peguei o ônibus em direção ao centro e desci no Geoges Street Arcade



Ele está localizado em Dublin 2 e é o primeiro shopping center construído na Irlanda, e uma das mais antigas da Europa, desde 1881, localizado no coração da cidade de Dublin na área do bairro cultural. Menos de 5 minutos a pé da Grafton Street e Temple Bar, neste mercado é possível desfrutar de lojas de luxo e barracas que vão desde roupas da moda, joalheria, música, itens colecionáveis, lembranças, entre outros, além de ser uma opção de lugar para comer. 

Em seguida, encontrei um colega da DCU, passamos pela St Patrick's Cathedral e Catedral da Santíssima Trindade (a segunda maior da cidade).

St Patrick's Cathedral
Catedral da Santíssima Trindade 
Depois fomos andando em direção ao Phoenix Park as margens do rio Liffey. Este rio é um dos cartões postais de Dublin. Ele possui 17 pontes (sendo três delas destinadas apenas a pedestres) ao decorrer dos seus 3,6 km de extensão. As duas pontes mais famosas são O'connell Bridge, por ser a mais central e ponto de referência e há a Penny Bridge. Para chegar até lá andamos em torno de 30 minutos. 


No meio do caminho presenciamos uma cena bem atípica para nós brasileiros. Um grupo de jovens (provavelmente estudantes) praticando canoagem em grupo. Nas pontes as pessoas acompanham e torcem. 

O Dublin Zoo é incrível já em sua entrada, tudo muito bonito e conservado. Além de zoológico, ele é uma instituição de caridade - a visita ajuda a manter o Jardim Zoológico de Dublin com um alto padrão, melhorar o Zoo e contribuir para programas de conservação. Essa é a mais popular atração da família da Irlanda, e recebeu mais de um milhão de visitantes no ano passado. É comum a família passear no Zoo e fazer piquenique em uma das áreas reservadas para essa confraternização. 


Como um dos mais antigos, ainda zoológicos populares do mundo, o parque de 28 hectares no coração de Dublin é o lar de cerca de 400 animais em ambiente seguro.
Fiquei encantada com os animais africanos, com os pinguins que são encantadores e ágeis. E claro, visitei os jabutis que amo de paixão. 







Hakuna Matataaaaaa 



Dentro do Zoo tem uma loja de lembrancinhas, ao contrário do Brasil, não há abuso na hora de colocar os preços. Todos são bem acessíveis e quem tiver interesse pode levar um pedaço do Zoo para casa. É impossível resistir aos mimos.



Depois de sair do zoológico, curtimos um pouco a grama do Phoenix Park e batemos um papo.



Novamente às margens do Liffey, passamos pela enoorme fábrica da Guinnes e fomos para a rua do The Temple Bar.




Nesse momento foi a hora da comida brasileira. Nós almoçamos por volta das 6 pm no The Mezz. Um Pub que tem todos os dias comida do nosso país. É ótimo para matar a vontade, mesmo não sendo tãaao igual a nossa! Hoje comemos feijoada ao som de música ao vivo sertanejo. Porém, aos sábados normalmente tem samba e pagode. O lugar é bem aconchegante e pagamos 5 euros pelo prato. Tem a opção de pagar 8 euros e comer quantas vezes desejar. O local funciona todos os dias com comida brasileira para o almoço.


E como o dia foi longo, hora de voltar para casa e descansar né?!
A média de temperatura hoje foi de 15º, mas como estava ventando muito, acredito que a sensação térmica tenha ficado mais baixa. Para amanhã, a previsão é que a temperatura caia e chegue a 3º. 
Vamos aguardar esse friozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário