quarta-feira, 13 de maio de 2015

IBAN ou BIC? Afinal, o que é isso?


Ontem meus pais me questionaram a respeito desses dois números necessários para fazer o envio de dinheiro para estudantes que estão na Irlanda através de remessa.
Bom, como eu não tinha, fui ao banco para saber como poderia obtê-los. E ao contrário do que eu imaginei, não é no banco que conseguimos, mas no nosso próprio best friend forever: GOOGLE!
Então o que fazer?

Passo 1:
Para isso é necessário pesquisar as seguintes palavras: IBAN Calculator. O primeiro resultado já é o desejado. Ou então ir direto no site: www.ibancalculator.com


Passo 2:
Após entrar na página (via google ou direto pelo site) irá aparecer a página 'IBAN+BIC' então você verá 'Find IBAN' e basta preencher com as informações:


- País que é Ireland; 
- Código do banco: vai do seu bando. (No meu caso, que tenho conta no Bank of Ireland, eu recebi um cartãozinho no momento em que eu abri a conta que contém os detalhes da minha conta. Entre eles possui o dado NSC, que é exatamente o código do banco solicitado);
- Em seguida é necessário o número da sua conta, que normalmente não está no cartão do banco, mas nesse cartãozinho recebido no ato da abertura da conta.



Passo 3:
Abrirá uma página chamada 'Calculate an IBAN'. 
Nela você irá encontrar Código do banco, número da conta, país, IBAN, BIC, o nome do banco, a localidade da sua agência e a data da sua última atualização do BIC. 

Pronto, agora já é possível ter em mãos todos os dados solicitados no formulário para efetuar a remessa. Além deles, são necessárias informações do remetente, do beneficiário no exterior, como nome completo, Cidade (Dublin), Estado (que no caso é Província, Leinster) e País (Ireland).
Bom, com essas informações em mãos já é possível fazer a transferência de dinheiro através da opção remessa!

Um comentário: