quinta-feira, 12 de março de 2015

O que é nosso está guardado...

Como já disse anteriormente, o intercâmbio é um constante aprendizado, uma sequência de desafios e de 'deveres de casa'. 

Quando se chega aqui, não são só mil maravilhas... Mas toda a parte burocrática também!

À esquerda da foto o condomínio onde vou morar e à direita o caminho para a Universidade 
Essa semana foi dedicada a procurar a moradia permanente... Afinal, teria que ficar em Hosty Family apenas até o próximo domingo. 
O início dessa história vocês já sabem né!? 
Mas diante dos preços altos, da distância até a Universidade e da incompatibilidade de perfil, a corrida contra o tempo continuou.
Ao contrario da primeira semana, esta está passando muito rápido... Talvez porque tenha sido tão decisiva. 
Hoje fui a mais uma entrevista e a expectativa foi bem grande, pois já havíamos conversado com as pessoas que estão passando a vaga e conhecíamos o local (perfeito).

MUDANÇAS DE PLANOS

Com a dificuldade em procurar vagas em quartos compartilhados que fossem de encontro com o que estava esperando, eu e uma amiga resolvemos nos unir e procurar um quarto duplo. 
Essa vaga surgiu através das redes sociais. Sim, não podemos nos restringir apenas aos sites destinados a publicação de vagas.
Minha colega publicou em um dos grupos de oportunidades de Dublin informando que ela e uma amiga (eu), estávamos procurando quarto para dividir.
No primeiro momento, nem coloquei muita fé. 
Para mim, ninguém lia essas postagens. Até porque, são tantas pessoas procurando lugar para morar. Para se ter ideia, em um único anúncio no Facebook são mais de 20 pessoas pedindo vaga.
Os estudantes que estão passando as vagas estudam no Centro e precisam de um lugar mais próximo. (Assim como nós, que estávamos em busca de um lugar que não tivesse necessidade para pegar ônibus para ir até a escola). 
Como conseguiram local para ficar e ao ver nossa postagem, entraram em contato. No mesmo dia, terca-feira, fomos visitar e adoramos o lugar.
Na quarta-feira eles ficaram de conversar com o landlord para falar da possibilidade de passar a vaga. A conversa aconteceu as 14:00 pm e em seguida teríamos a resposta.
Porém, a quarta se definiu em "espera", que em seguida transformou-se em desanimo.
Sim, nesta quinta teríamos que passar mais uma tarde a procura de casa, pois não tínhamos tempo para ficar aguardando. E assim foi, a tarde na busca por uma boa vaga, mas sem sucesso.

ENTREVISTA 

Ao chegar no horário marcado, pontualmente às 6:00 pm (os irlandeses não gostam de atraso), e sem a certeza se conseguiríamos o quarto, conversamos com os quase 'ex moradores' até a chegada do responsável pelo imóvel. 
Um pouco nervosas, eu e Deborah nos apresentamos para o landlord e após conversas e questionamentos a certeza: conseguimos as vagas!

ALÉM DAS EXPECTATIVAS

O lugar e perfeito.
A casa fica localizada em um condomínio, há três minutos da Universidade (isso mesmo, quando soubemos até duvidamos). O quarto possui geladeira privativa, televisão e aquecedor, além de dois armários, duas escrivanias...
A casa tem máquina de lavar, chuveiro elétrico, wifi, um quintal grande e uma sala bem aconchegante!
Também fica próximo (mais ou menos um minuto) do ponto de ônibus que vai e volta para City Center. 
Do outro lado da rua tem dois supermercados, farmácia, Subway... ou seja... não poderia ter lugar melhor!

RUMO À CASA NOVA

Partiiiu? Primeiro eu preciso descobrir como vou fechar essa mala!
Como St. Patricks Day está chegando e as festividades começam já nesta sexta-feira, a mudança também foi adiantada!
As malas já estão cheias (bem cheias na verdade... em quase duas semanas as coisas cresceram, porque não estão cabendo mais na mala :x).
Então para aproveitar o final de semana e as festas, amanhã será dia de mudar, comprar enxoval da casinha nova, ir ao supermercado para finalmente comer 'nossa' comidinha... resolver algumas coisas de banco e depois é só curtir essa sensação de não correr o risco de 'a qualquer momento estar sem teto', rs.

O que aprendi com isso?
Que é necessário buscar e buscar e buscar...
As redes sociais são muito importantes no processo de procura pela casa...
Relacionamento é o número 1 de tudo isso! Conversar, conhecer novas pessoas é fundamental! Uma pessoa que está ao seu lado no ponto de ônibus pode te ajudar de alguma forma.
E intercâmbio é isso mesmo, você ir além das suas fronteiras, é você questionar, é conhecer, compartilhar conhecimentos, conhecer novas culturas!

Um comentário:

  1. Estou adorando tudo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aproveite bem os festejos e conte-nos tudo!( ou pelo menos quase tudo rrsrsrs)
    Ficamos muito felizes es saber da casinha nova, agora é só se instalar e sair para mais conquistas!!!!!!!!!!!!!!!
    Milhões de bjks da tia, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir