terça-feira, 17 de março de 2015

No Limite?


Casa nova, vida nova?
Siiiim!
Já se passaram cinco dias desde a minha entrada na residência estudantil... e qual a minha primeira impressão?
Bom, ao passar o período de lua de mel, que durou digamos, alguns poucos minutos, eis que tive o choque do real!
Exatamente...
Eu que sou mega organizada e amo lugares limpos, me deparei com muita, muita, muita sujeira.
Sujeira na cozinha, no banheiro... por todo canto!
É até difícil descrever tudo que vi, mas posso dizer que era desde louça suja, até panelas no escorredor engorduradas, fogão que nunca viu um pano, lixo transbordando, banheiro com um tapete em cima do outro em meio a muiito cabelo no chão, pia com muita poeira...
O que passava pela cabeça era: não toque em nada!
O primeiro dia relevei, o segundo também, o terceiro, até porque o final de semana foi cheio e destinado a montar nosso quartinho.. porém, na segunda-feira o tempo não estava muito bom para sair, então após fazer a janta (uma sopinha de legumes maravilhosa), fui procurar uma vassoura para varrer o tapete da cozinha (porque sério, tinha mais comida no chão do que nas panelas, nojeeento), quando abri uma das portas da cozinha me deparei com um aspirador de pó!


Jurooo, nunca fiquei tãaao feliz em encontrar um aspirador de pó...
Pois então aspirei a cozinha, o corredor, a área de serviço, o quarto, limpei os móveis e eletrodomésticos (que estavam amarelos de tanta gordura), e parti para o banheiro. 
Confesso que essa foi a pior parte!
O aspirador já não estava sugando mais, também não consegui abrir para retirar o lixo que estava dentro...
Procurei vassoura, não tinha. Procurei um pano de chão também não encontrei. Então peguei um pano de prato mesmo e fiz de pano de chão. (Aqui acontece muito disso, você não encontra determinada coisa, então em que se virar com o que tem).
Fui tirar os tapetes do banheiro, parecia que ia dando cria, de tanto tapete um em cima do outro e mergulhado em cabelos. 
Eu posso jurar que aquele lugar nunca tinha sido limpo!
Mesmo depois de toda a limpeza, ainda será necessário pelo menos mais três para que passe de encardido para limpo...
O que passava pela minha cabeça o tempo todo era: Podem desligar as câmeras, eu só posso estar no Reality Show 'No Limite', não tem outra explicação... Isso aqui é um teste de sobrevivência!


É cada coisa que temos que passar, que relevar, que superar, que antes do intercâmbio eu jamais me veria nessa situação, muito menos que eu teria tanto jogo de cintura para superá-la.
Sabe o pior? Não podemos nem julgar as pessoas... 
São tantas culturas e costumes diferentes em uma única casa. Aqui por exemplo, tem irlandeses, brasileiros, mexicanos, venezuelanos, que é até complicado julgar! Cada um tem a sua verdade e o seu modo de viver...
Mas para ser mais fácil superar esse problema, eu e minha colega de quarto, a Deborah, fazemos questão de sempre que entramos no quarto relembrar: Como nosso quarto é maravilhoso, tem geladeira só para gente, televisão, temos wifi, fica há três minutos da Universidade, quase em frente ao ponto de ônibus, próximo de banco, supermercado, farmácia...
A frase de ordem é: Pensar no positivo sempre!
Até porque, como dizem alguns colegas nossos que já moram há algum tempo em Dublin: "não tem como ter tudo, e não podemos exigir muita limpeza das pessoas daqui..."
É difícil achar povo tão limpo como nós, brasileiros!
Morta após a faxina!

Um comentário:

  1. Amiga nem consigo me imaginar nessa situação, ecaaaaaaa!!!! Mas é verdade, as culturas são muitas, no entanto amiga, limpeza é sempre bem vinda por todos, a sujeira não! Tô amando as postagens, já amava Dublin antes, agora então... Bj Bj Bj e Boa sorte!

    ResponderExcluir