domingo, 8 de março de 2015

Começa a corrida em busca de uma residência estudantil...

Deixe o sol entrar... e com ele as oportunidades!
Ainda que consideremos o domingo como final de semana e consequentemente, como um dia de descanso, ele é sim o primeiro dia da semana... E para mim foi o início da busca pela residência aqui em Dublin.
A procura é necessária, pois ficarei em Hosty Family apenas até o próximo domingo. Então tenho três opções: ou eu procuro um lugar e me mudo, ou estendo a hospedagem por mais uma semana (sendo que essa opção é um pouco cara), ou ainda tento uma vaga em um hostel para continuar procurando um lugar para ficar. Lembrando que tentei vaga no conjunto residencial da Universidade, mas não há nenhuma disponível.
O negócio é correr contra o tempo.
O grande complicador é que a festa de St. Patricks se aproxima e com ela sobem os preços e as pessoas preferem disponibilizar quartos temporários à dar preferência para estudantes que vão permanecer em um período maior de tempo.
Mas nada de desânimo...
Como aqui é muito frio e não dá para arregaçar as mangas e correr em busca de uma casa, o conselho é destinar um bom tempo para procurar opções em sites que disponibilizam vagas (aos que estão no mesmo barco que eu, algumas opções são Daft, grupos do Facebook, Collegecribs), colocar o sapato mais confortável para visitar esses lugares e participar das entrevistas com os moradores.
Hoje eu ia acompanhar um colega brasileiro em uma das entrevistas, para eu sentir como é que funciona. Estava com muito medo da minha limitação com a língua prejudicar de alguma forma. Porém, comecei a receber o retorno de algumas pessoas que enviei mensagens me interessando pelos quartos e marquei duas visitas. (Alguns dias atrás eu estava mandando apenas email, mas não recebi um retorno. Então as opções que tem número de telefone é interessante mandar mensagem de texto ou ligar já pedindo para ver o lugar, pois mostra que você é proativo e está interessado na vaga).
A escolha dos dois foi no bairro onde estou, pela proximidade da universidade... 
Então coloquei os endereços no GPS e parti com medo, mas determinada a enfrentar mais esse desafio. (O GPS aqui é muiiiito importante, ainda mais que fiz o trajeto a pé). Foram 40 minutos andando até a primeira casa.
Trata-se de uma família composta por quatro pessoas, sendo duas crianças e um irlandês que aluga quarto. Todos foram super simpáticos e me ajudaram muito. Adorei o clima da casa, mas acredito ainda não ser o que estou procurando. Ainda não dei a resposta definitiva.
Em seguida, mais caminhada! 
Desta vez em torno de 20 minutos, sendo que tive dificuldade para encontrar a casa. O morador me ligou e foi tentando me explicar chegar até lá (Pensa você não ter muito domínio da língua e ter de conversar por telefone com ele? Não é muito bom, mas naquele momento foi super necessário. Então enfrentei mais essa etapa e consegui chegar em sua casa.
Neste condomínio, o apartamento é maravilhoso, tudo muito organizado, um quarto ótimo... Os moradores são um casal de irmãos lituânios e um francês que é o dono da casa. A preferência são para pessoas que estão trabalhando. Mas expliquei a minha intenção em arrumar um trabalho após me estabilizar e tirar toda a documentação necessária.
Enfim... depois foram mais 30 minutos andando até chegar em casa. O GPS não poderia pensar em falhar, pois eu definitivamente não sabia onde estava!
Agora é continuar a busca pelo lugar ideal e com mais opções, não somente em Dublin 11, pois nessas duas residências eu teria que pegar ônibus para ir tanta para Universidade como para o Centro, ou me aventurar em uma boa caminhada. 

Então...
Que comece a semana com ela muitas conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário