quinta-feira, 19 de março de 2015

Me encontrando em Dublin...

Entenda como se localizar em Dublin!


Quando estava planejando minha viagem, recebi esse mapa do meu agenciador. Para mim foi ótimo, pois a princípio a localização em Dublin assusta um pouco, pois é diferente do que nós estamos acostumados no Brasil.
Primeiro é necessário entender que a cidade é dividida por um rio, o Rio Liffey.
Portanto, a cidade é dividida em lado norte e sul do Rio.
Também diferente do Brasil o código posta é composto por apenas um ou dois número, por exemplo, eu estudo e mora em Dublin 9. Esse é o meu código postal!
Mas para entender a organização da cidade, não pode ir pela lógica de que Dublin 1 está ao lado de Dublin 2 e assim sucessivamente. Pois no lado norte estão todos os números ímpares e no lado sul, todos os pares. Ou seja, no lado norte está Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5... e do lado sul, Dublin 2, Dublin 4, Dublin 6...
E quanto menor o número mais próximo do Centro você está!
Entender essa localização é muiito importante principalmente na hora de procurar casa. Os lugares afastados normalmente são mais em conta, mas lembre-se de levar em consideração os gastos com o ônibus. Muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais para ficar em um lugar melhor localizado do que gastar diariamente com ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário