sábado, 30 de maio de 2015

Três meses de Irlanda e... muita história para contar!


Sei que é impossível em apenas um vídeo mostrar tudo que estou vivendo aqui, mas tentei!
Já falei que o skype salva vidas? Ele permite diminuir a saudade da família e amigos. Apesar de muitas vezes eu desligar a ligação com o coração apertadinho... Portanto, com medo de não conseguir me comunicar, ao desembarcar em Dublin, a primeira coisa que eu fiz foi no aeroporto mesmo ir até uma loja para comprar um chip e ativar minha internet no celular.
Minha Hosty Family foi excelente e fui muito bem recebida. Apesar de inicialmente estranhar o tempero e a comida, fui me adaptando e em duas semanas tudo já estava nos conformes, rs.
Siiim, já cheguei debaixo de neve (Não poderia ter surpresa melhor... Não consigo nem descrever a emoção) e passei muiiito frio! Para você ter ideia vim apenas de calça jeans, casaco de moletom e duas meias (congelei).
Meus colegas de classe me receberam super bem e logo logo já estava enturmada!
Andar em Dublin é ter certeza de que vamos encontrar muitos músicos pelas ruas... São músicas maravilhosas que motivas a todos (mesmo sem se conhecer) a dar as mãos e curtir o som!
No primeiro final de semana conheci o Dublin Zoo. O zoológico é maravilhoso! Claro que fiquei encantada com os pingüins! Fui na companhia de dois brasileiros muiito animados e que tenho como grandes parceiros aqui!
A região do Temple Bar é definitivamente a mais famosa e nela é possível encontrar os melhores pubs e sempre, muitos turistas.
É comum vermos canoagem no Rio Liffey, escolas e universidades costumam fazer campeonatos.
No final de semana após eu me mudar para a acomodação estudantil (duas semanas após chegar em Dublin), logo fomos visitar o Jardim Botânico e o cemitério Glasnevin (um dos mais famosos). Os dois passeios valem super a pena! Claro que aproveitamos o sol né?! Porque se faz sol os irlandeses têm compromisso certo: nos parques da cidade!
Não tem como estar em Dublin e não provar a pint né?! Não bebo, apenas provo... O whisky daqui também é bem famoso!
Na companhia de quatro colegas tivermos a oportunidade de conhecer parte da Irlanda... Alugamos o carro e fomos a algumas cidades e monumentos que quem passar por aqui não pode deixar de visitar!
Esquilos são lindos e tem muiiito por aqui! Eu vivo correndo atrás deles para filmar e tirar fotos!
Tirar o GNIB é uma pressão, é cansativo, envolve conseguir vários documentos
mas no final sempre da certo! E Deus é tão bom que sempre coloca pessoas no nosso caminho para tornar o processo menos tenso.
Donuts!!! Só conhecia pelos Simpsons! Aqui tiver a oportunidade de provar e claro, registrar! Maravilhooso!
Cliffs Of Moher, Dublin Castle, Spanish Point, Trinity College, castelos, Museus, Catedral de São Patricks, Limerick, Cork, Galway, Blasney Castel, Kildare Retail Outlet, Connemara, foram alguns dos lugares que tive a oportunidade de conhecer...
Claro que fazer compras aqui precisa do auxílio da mala de viagem (aqui não tem sacolas e acredito que aqueles carrinhos de compras não vão nos ajudar). Aqui ir ao supermercado é uma diversão. Eles são muito exagerados e as embalagens de doces são enooormes! (Fico louca, rs).
Faz chuva, faz, sol! O tempo aqui é realmente crazy!
A cidade é linda, a arquitetura é perfeita, as portas são coloridas, é tudo muito organizado, muita natureza, muitas flores! É tudo encantador!
Conheci pessoas de várias culturas e com eles pude conhecer outras culturas! Apesar da diferença cultural tenho que dizer que desenvolvi um carinho especial pelos árabes! Eles são 100000! Fomos a restaurantes Marroquino, Indiano, brasileiro... Ensinamos um poucos os Mohammeds a falarem português e aprendemos um pouco o árabe!
Para quem não quer gastar muito definitivamente os Hostels são a melhor opção e todos que ficamos até agora foram ótimos!
Estudar inglês em uma universidade proporciona uma vivência em uma universidade europeia e isso é simplesmente maravilhoso!
Os professores da DCU são simplesmente ótimo e todos irlandeses, ou seja, muiiita cultura para a gente aprender, além do inglês!
Também temos a oportunidade ter aulas de línguas... eu tive aulas de italiano, francês...
Um certo dia falei com a professora para cada pessoa apresentar a dança típica do seu país! EU mostrei o samba e aprendemos um pouco das danças da turquia, árabe, coreana, chinesa, japonesa...
É lindo ver que aqui cada dia a natureza se transformar... O verde fica mais verde, as folhas caem, as flores ficam mais coloridas!
Viver nas alturas, desafiar o medo, tirar belas fotos e sentir a liberdade que a Irlanda proporciona!
Fomos em vários pubs como Temple Bar, The Mezz, BadBobs, a nightclubes como Dyce's, The George, Howl At The Moon...
Comprar biquini aqui é um desafio... Só estilo europeu com a parte do bumbum gigaaante!
As músicas desses vídeos também não foram escolhidas por acaso... todas elas fazem parte da minha história na Irlanda!
Em resumo?
Três meses correspondem em vivência muito mais que o tempo realmente determina... são muitas emoções, medos, ansiedade, mas ao mesmo tempo uma vontade imensa de viver mais e mais tudo intensamente!
Ser Dubliniana é querer conhecer cada vez novos lugares, explorar cada vez mais a cultura e pensar: não acaba nãaaao querido intercâmbio!
Só que já foi intercambista sabe dessa explosão de sentimentos, de aprendizado, desse mix de saudades, vontade de ir embora e vontade também de ficar por aqui!

Obrigada Dublin, obrigada Irlanda, Obrigada pais, amigos, Agência Study Net por permitir e me ajudar a conquistar esse sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário