segunda-feira, 11 de maio de 2015

Happy Mothers Day

O Dia das Mães foi ontem no Brasil, Estados Unidos e Irlanda certo? Errado!
O dia dedicado a todas as mamães aqui em Dublin é comemorado no quatro domingo da quaresma, em março...

De acordo com informações do Society for the Confluence Of Festivals in India (SCFI), a tradição de comemorar a data começou em épocas medievais quando os filhos de famílias pobres eram enviados à casas dos ricos para trabalharem como aprendizes ou servos. 
Então, apenas um dia do ano, no meio da Quaresma, estas crianças ganhavam um dia de folga para irem à igreja e visitarem suas mães. No caminho elas colhiam flores para presentearem suas mães.
Depois da Revolução Industrial, a tradição quase se extinguiu, sendo relembrada depois da Segunda Guerra.
Como no Brasil, aqui as lojas fizeram promoções e era possível ver balões e flores nas calçadas para incentivar a compra...
Os filhos costumam dar cartões de presente e levar sua mãe para jantar ou para um piquenique no parque!
Mas sendo em março ou em maio o que importa é parabenizar aquela que nos deu a vida e que está sempre nos ensinando a seremos pessoas melhores.


E para homenagear aquela que é tão importante para mim procurei maneiras de lembrá-la o quanto é especial...
Eu realmente não tenho palavras para agradecer o amor, o carinho, o companheirismo de sempre!
Ontem não foi um dia qualquer, mas o dia de uma heroína: minha mãe!
Então minha família se reuniu para comemorar essa data e eu? Bom, fiquei aqui só espiando cada movimento de deles e desejando muiiiito estar pertinho!
A você minha mãe todo amor que houver nesse mundo!
E como mãe não é só aquela que nós da a vida, mas quem dá amor também, não poderia deixar de parabenizar minha timãe do coração Deborah, amo você! Obrigada por me ensinar coisas novas a cada dia e obrigada por me ajudar sempre a ser uma pessoa melhor!
E quando eu digo que ninguém é mãe sozinha, não poderia deixar de parabenizar também aos pais, que perderam noites de sono quando seus bebês choravam de madrugada, que acompanhou no hospital quando adoeceram e foram, claro, uma segunda mãe! Tio Carlos e papai Tirso... Como eu costumo dizer, todo pai tem um pouquinho de mãe e vocês não são diferentes! Amo vocês!
Não poderia deixar se citar outros nomes que para mim são exemplos: todas as minhas tias em especial a Tia Zete que assumiu o lugar de uma grande mulher e se comprometeu em cuidar e nos dar amor sempre. Sim, vovó Hortência onde quer que você esteja, será sempre uma mãezona e uma vovózona que eu vou amar para sempre!
Tia Thayza, também um exemplo de mulher e de mãe que jamais esquecerei e sempre, sempre estará presente em minha vida. Tenho certeza que papai do céu está em festa por tê-la com ele nessa data tão especial...
E o feliz dia das mães vai para todas as mulheres que compartilham desse sentimento de ser mãe, de dar amor, de tentar fazer um mundo melhor através da educação dos seus filhos!


2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!
    Milhões de bjks!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada tia! Você merece todo amor desse mundo! Te amoo!

      Excluir