quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atendendo a pedidos...
Agora o blog também terá textos em inglês!

Professores e amigos aqui na Irlanda viviam me questionando o porque eu também não escrevia em inglês. A princípio tive resistência, pois já gastava bastante tempo escrevendo em português e escrever em inglês me tomaria mais tempo ainda... Fora que além de tê-lo como registro, também busco detalhar minha rotina para que meus amigos no Brasil possam me acompanhar!
Mas pensei e pensei e cheguei a conclusão que essa pode ser uma maneira para eu praticar o meu inglês e a minha escrita. Então, vou selecionar alguns posts e fazer a versão inglês deles, assim, amigos e familiares que não sabem o inglês não perderão nenhum detalhe dessa minha aventura que é viver em Dublin!
Os textos serão um resumo de alguns relatos meus. De acordo com meus 'mentores' daqui (como chamo aqueles professores que estão sempre dispostos a me ajudar, é a melhor forma que eu posso iniciar esse blog bilíngue. 
Já que o assunto é melhorar o inglês, e como o tempo está passando bem rápido e eu quero e preciso aproveitar tudo que a Ilha Esmeralda tem para me oferecer, estou buscando outras maneiras, além da vivência, conversação e aulas, para melhorar o meu inglês. Assistir filme e seriados em inglês com legendas também em inglês está me ajudando a treinar o ouvido e entender como as frases são estruturadas. 
E não dizem que ler nos ajudar a ter mais vocabulário, melhora a fala e a gramática? Então essa semana comprei um livro composto por pequenas histórias que falam sobre a Irlanda, uma ótima maneira para quem está iniciando a leitura em outro idioma, pois pequenas histórias te motivam a continuar lendo. E nada melhor do que conhecer mais desse país que tem tanta história para contar né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário