quinta-feira, 7 de maio de 2015

Agência boa, escola de qualidade!

Criar esse blog me abriu portas para conhecer pessoas e auxiliar aqueles que de alguma forma precisam de uma ajudinha quando o assunto é intercâmbio.
Pois bem... 
Para quem está pensando em fazer intercâmbio, seja para a Irlanda ou em qualquer lugar do mundo, eu aconselho: contrate uma boa agência.

Segurança e tranquilidade não tem preço...

Muitas vezes fechar com agência pode sair mais caro, mas se você está pensando em economizar, tente poupar em outra coisa. Nada paga a tranquilidade e a certeza de que você terá uma boa viagem, uma excelente escola e a oportunidade de recorrer a eles caso você tenha algum problema.
Apesar de alguns colegas falarem que não têm mais contato com a agência depois que chegou aqui, eu estou sempre em contato com o meu agenciador da StudyNet. Tudo que eu preciso eles estão disposto a ajudar e estão sempre entrando em contato pra saber se eu estou bem ou precisando de alguma coisa. Então, se alguém está em dúvida em que agência fechar seu intercâmbio eu indico a StudyNet.

Riscos....

E por que eu digo que é importante estar amparado por uma agência? Recentemente, três escolas de inglês em Dublin fecharam suas portas e muitos alunos ficaram na mão, sem o curso e sem seu dinheiro. Quem veio através de uma agência séria conseguiu ser transferido para outra escola. 
Essas escolas fecharam, pois em janeiro o Governo Irlandês tomou algumas medidas para garantir que o serviço oferecido aos intercambistas seja de qualidade. Portanto, as escolas agora precisam ter as certificações do governo, como o selo ACELS.
Eu procuro sempre ter  em mente aqueles casos de pessoas que caíram em golpes, aquelas notícias veiculadas no Fantástico de pessoas que tem seus sonhos interrompidos por inúmeras situações. Então, quando o sonho é grande, o objetivo é sólido, vamos dar a importância necessária a ele. 

Minha escola de idiomas...

Muitas pessoas vêm me perguntar sobre a minha escola de idiomas em Dublin. Sobre a Dublin City University (DCU), eu não tenho nada a reclamar, pelo contrário. A escola é ótima, os professores são muito bons, e o ensino é de qualidade. 
Além da aula que acontece de 9h ate 13h... Também tem programação no período da tarde, como aulas de conversação, entrevista, de currículo, aulas culturais, atividades esportivas, passeios e viagens aos finais de semana. 
Sem contar que o apoio ao estudante vai desde assuntos do curso até relacionados a sua saúde. Eles procuram estar sempre presentes na sua rotina para melhor ajudar.

Então vale lembrar aquela famosa frase: o barato sai caro...
É fundamental redobrar a atenção, avaliar seus objetivos ao fazer o intercâmbio, pesquisar sobre a escola e buscar opinião de alunos e ex-alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário