terça-feira, 1 de setembro de 2015

My time in DCU!

Se alguém me pergunta se eu fiz uma boa escolha indo estudar inglês na Dublin City University (DCU) a resposta é: excelente!
E eu pude confirmar essa afirmativa diante do posicionamento de colegas que vieram através de outras escola, que tiveram N's problemas. Enquanto na DCU eu só me surpreendi!
No total são 27 semanas de curso que serão concluídos nessa semana, com total assistência e acompanhamento ao aluno. Sem contar que o testo de nivelamento acontece em seu primeiro dia de aula e há possibilidade de outros testes proporcionando a evolução de nível. Eles acontecem toda segunda-feira e somente é possível tentar a cada duas semanas (caso você faça um e não passe, então terá um intervalo de duas semanas para tentar novamente).
A DCU também oferece uma gama de atividades contra turno, como aulas de confecção de CV; conversação; entrevista voltada para trabalho; atividades outside como passeios e visitas a museus e pubs; modalidades esportivas, inclusive esportes irlandeses e o nosso querido futebol; exibições de filmes; workshops; entre outros. 
Outro diferencial é o Mix de nacionalidades e o fato de possui poucos brasileiros. Durante esses seis meses estudei apenas com dois, em classes diferentes e também em curto período. 
A vontade é estudar mais e mais e renovar mais uma e mais uma semana!
Abaixo um vídeo bem bacana da estrutura e satisfação dos alunos DCU. A produção do vídeo não foi feito pela minha agência, a StudyNet, mas mostra como e onde passei meus últimos seis meses! O outro foi produzido pela própria DCU (Profissionais e alunos falam sobre as vantagens de estudar na DCU). 
Por último, um vídeo de alguns alunos falando sobre o que acham da Irlanda...





Momentos meus na DCU...
DCU, frio e neve!
Ensinei os gringos a sambar (ao meu modo é claro!)

Aprendemos que aqui não se deve presentear com lírios... E com o mesmo professor tivemos conhecimento da cultura Irish. Que aqui os velórios são super alegres e a pessoa pode organizar o seu próprio velório, mesmo que ele nem esteja doente. É comum que amigos e familiares vão ao pub favorito do falecido, dancem as músicas preferidas da pessoa, comam e bebam o que ela mais gostava. 
Também nos informou que existe uma 'briga' entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. E caso um Irish vá para a Irlanda do Norte, pode ser bem perigoso. Para evitar maiores problemas, bandeiras estão por toda parte sinalizado locais onde a população julga perigoso que um Irish vá. 

Aprendemos um pouco da dança Irish...

Primeira semana de aula na DCU...
A caminho da DCU, quando eu ainda estava morando na Host Family!
Foi na DCU que eu comi pela primeira vez o famoso Donuts
Entra principal da Universidade
Despedida da Francesa Philippine

Aula com um das minhas melhores professoras...
Com esse professor, que ficamos apenas duas semanas, aprendemos um pouco da cultura Irish. Nessa aula descobrimos que diferente do Brasil, aqui não podemos presentear ninguém com Lírios. Essa flores são sinônimo de morte, pois são levadas aos velórios e enterros na Irlanda. 
Momentos de frio na sala de aula nos obrigou a ser um pouco de faz tudo e tentar arrumar a janela!
A caminho da DCU, quando eu ainda estava morando na Host Family!
Grupo mais animado da sala! Porque nós somos competitivos siiim!


Foram dias de estudos em casa, na grama e do The Helix para passar na prova de nível!
Acho que meus classmates gostam mesmo de batata! A propósito, como besteiras custam preço de banana aqui... difícil ser magra nesse lugar!
Momentos bons e muuito aprendizado ao lado de vocês!
Vivi um momento histórico na Irlanda e na DCU.. quando o casamento igualitário foi aprovado! Por aqui, jovens, idosos, pessoas físicas e jurídicas apoiaram a causa!
Kevin Class... um Irish com um sotaque carregado que compartilhou um pouco do seu conhecimento!
Meu primeiro dia em nova classe!
Depois de uma semana de estudo intenso quem me aparece?! A famosa tendinite, LER, ou como desejar chamar. Tive que desembolsar meus ricos euriquinhos para comprar tala e medicamentos. E oh que essas coisas custam caro por aqui!




Conheci diferentes culturas e dinheiros também...

Despedida da classmate Philipin...
Menos uma nacionalidade na sala!
Bye bye menina francesa...

Novas amizades na comemoração de St. Patricks

Aqui a natureza se transforma em questões de horas...
E em apenas dois dias o resultado é essa linda árvore...
Sem palavras para descrever em como é bom ser surpreendida na segunda-feira logo pela manhã com tanta beleza...
A natureza é perfeita!

Turma da aula de Francês...

Participei da competição de fotografia, com a proposta de fotografar um momento seu no Campus da DCU e garanti duas semanas grátis de curso. Foram mais de 500 curtidas na página, contra 80 da segunda foto mais curtida! Ganhei de lavada!
Aula de Italiano na DCU...
Descobri que os Árabes ou Mohameds, como costumo chamar, são as melhores pessoas do mundo! Gentis, alegres, simpáticos e sempre dispostos a ajudar!
My First Class in DCU
A DCU lotou o ônibus em um dos passeios que fizemos e muito passageiros tiveram que esperar o próximo... Foram mais de 10 minutos parados no ponto!
No período de Summer é um caos na DCU e em toda a cidade. Pois durante essa época muitos Europeus vem para Irlanda estudar inglês. A DCU ficou repleto de adolescentes italianos, barulhentos, com pressa de viver! Peeensa que deliiiciaa, atropeçar com eles no meio do caminho!?!
Meus classmates vivem dando presentinhos e mimos! Eles são uns amores!
As aulas são sempre bem dinâmicas e com bastante atividades e brincadeiras para ampliar o vocabulário!
Doces chineses! O biscoitinho é uma delícia.. já o outro!

My ex-classmate Carmen who is going back to Spain!
Was a pleasure to meet you!
Thank you for everything and see you soon in Madrid!

Partiu última semana de aula!

Mohemed, chiness, korean, french and brazilian...

Encarando mais um dia de aula no frio da Irlanda
O caminho de volta da DCU
Só um chocolate quente para esquentar o frio.. e não, não é café! O café daqui é bem forte, provei apenas uma vez e não aprovei!
Água, Cappuccino, disposição e preparação para as comemorações de St. Patricks.
O alarme de incêndio da DCU tocou...
O alarme de incêndio tocou e todas as turmas tiveram que deixar o prédio...
A prof mandou sair logo da sala e levar apenas o que era importante e necessario, peguei minha bolsa, meu celular e larguei o material escolar por la mesmo rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário