segunda-feira, 8 de junho de 2015

#QUEROMINHASALADEVOLTA

Eu poderia desejar uma sala limpinha e organizada, mas não, eu quero a minha sala de volta, seja ela limpa ou suja!

Chegar em casa e encontrar seu sofá do lado de fora da vontade de... CHOOOORAR!
Muitos não devem estar entendendo nada né?! Acontece que morar em Dublin é uma caixinha de surpresa. Quando você pensa que está tudo mil maravilhas vem alguém e te joga um balde de água fria. Mas como sempre, eu procuro pensar no lado positivo de todas as coisas. Eu tento, pelo menos! (Uma eterna terapia).
Bom, para colocar todos a par da situação, há aproximadamente um mês, nossas 'queridas', 'organizadas', 'limpinhas', 'simpáticas' e 'carecas' (só que não), housemates mexicanas deixaram a nossa humilde residência. A justificativa foi que elas não aguentavam mais o nosso landlord. O fato foi motivo de muita comoção e tristeza (só que não mais uma vez). 

Só para explicar mais uma vez: tínhamos problemas com as mexicanas pelos seguintes motivos
- Seus longos e negros cabelos caíram no chão do banheiro e elas eram incapazes de retirar. Fora que todo lugar da casa você poderia encontrá-los, até na cozinha...
- Elas não separavam o lixo (e o landlord sempre brigava com a gente, até que um dia tivemos que olhar todo o lixo e separá-lo).
- Elas não contribuíam para a limpeza da casa e não limpavam o que sujavam.
- Não eram simpáticas e nem faziam questão de socializar
-Deixavam potes e mais potes no box do banheiro, estejam eles vazios ou não
Entre outras e outras e outras questões...

Acontece que depois da saída das mesmas, (lembrando que elas saíram e deixaram de presente uma enorme louça suja e a casa sem limpar por duas semanas), a casa virou uma paz, além de limpa dentro do possível.
E nos lugares delas entraram duas brasileiras que vieram trazer mais limpeza e organização para a casa. Então, quando tudo parecia lindo e maravilhoso, eis que chegou a quinta-feira. Dia que podemos dizer que foi um divisor de águas. 

Quinta madruga do terror...
Na quinta, por exemplo, rolou uma party na nossa sala em plena madrugada. Detalhe que eu estava meeega doente e acordei no meio da noite com o nosso housemate irish conversando com amigos, bebendo, fumando... Quando fui ao banheiro encontrei com ele na cozinha e fui questionada se tinha cigarro. Peeensa em como fiquei feliz?! Afinal, só quem está doente sabe como é difícil dormir e quando conseguimos a meta é acordar só no dia seguinte. Detalhe: acordei, não consegui dormir, passei muito mal e ainda perdi a prova no dia seguinte.

Sexta da ressaca...
Você estava de ressaca? Nem eu! Mas o irlandês e amigos com toda certeza. E a sala também... pois estava com bastante cheiro de cigarro e cerveja! Fora a louça na pia e o vidro no lixo errado...
Enfim, não precisa nem falar que essa situação deixou todos da casa bastante chateados!

Sábado? SURPREESA!
Quando pensávamos que nada mais poderia acontecer... surpreeesa! Uma manhã e as mexicanas de volta! Siiim... eu não estava acordada quando elas chegaram, mas minhas queridas housemates me contaram cada detalhe!
Ao que parece, as duas foram expulsas de onde estavam morando pelo landlord e rolou inclusive agressão física. Os motivos não sabemos, mas pelo que elas falaram até a polícia foi acionada. Como as duas estavam teoricamente sem dinheiro, pediram ajuda ao nosso coração mole do Mr. Hugh, nosso amado landlord. Ele prontamente ofereceu nossa sala para elas passarem dois dias. 

Bye bye Carry...
No mesmo dia, nosso single room ficou disponível. Isso porque quando o landlord chegou para falar das mexicanas, comentamos sobre a festinha que rolou na quinta e incomodou a todos. E para a nossa surpresa, no mesmo dia Carry deixou a casa. No início ficamos até com culpa de sermos os responsáveis pela saída dele e pensamos se ele teria para onde ir. Mas logo conversamos com ela e descobrimos que ele já estava com planos de mudar e com lugar definido. Ufaa!

Mais um dia e mais um...

"As mexicanas vão ficar apenas dois dias!"
"Não, não, o landlord falou que é apenas no final de semana!"
"Eu conversei com elas, e parece que apenas uma semana..."
"Acho que de três a quatro semanas.."

Com vários disse e me disse que começou a novela de quantos dias, afinal, elas ficariam.. uns falavam uma coisa, outros outra! Até pediram para eu incluí-las na escala de limpeza e de material doméstico, mas esperamos né?! Afinal, não é temporário? 
Até sugerirmos ao Mr. Hugh colocá-las no single room que ele tem em outra casa, mas nem tivemos retorno né?! Até porque, as mexicanas falaram que não queriam ficar aqui e nem na sala! Então a última coisa que pensávamos é que elas iriam acampar de vez. Mas será que estávamos enganadas?
Até porque, uma das minhas housemates estava já com indicação para uma pessoa entrar no lugar do Carry.
Só que, em uma conversa com as mexicanas (que elas estavam bem simpáticas, comunicativas, gentis e até ofereceram comida... também não entendi), elas comentaram comigo que o landlord iria colocar um beliche no single room para as duas, mas como o quarto é bem pequeno, achei estranho. Mas pensei, ou isso, ou a sala vira um quarto! E não deu outra...

Segunda-feira! Nova semana e mudanças!
Quando estou saindo do curso recebo uma mensagem que dizia: perdemos a sala!
Vim logo para casa e ao chegar vejo do lado de fora nosso sofá, mesa de centro... Ao entrar tenho a certeza: a sala virou o quarto das mexicanas e nós? Dançamos com o nosso cantinho da socialização!
A casa estava do avesso, coisas espalhadas por todos os cantos, então respirei fundo e percebi a insatisfação no rosto de cada morador.
Buuut... casa com landlord é assim, eles mudam, a gente aceita! Até porque, contrato que é bom, nada né?!

Conclusão?

#TÔCHATEADA

Todo mundo sabe quando está fazendo coisa errada... até o nosso landlord, que nos trouxe esses chocolates irlandeses dias antes de nos tirar a sala! 'Vá amolecer o coração dos seus netos! Os nossos não são fáceis assim... Mas até que curtimos o momento e deitamos e rolando na tigela! E claro que ele comprou desse porque é menos um pote de cozinha que ele tem que comprar depois, diante de tantos itens que nós pedimos para ele. Definitivamente ele não deve estar feliz conosco, mas nós também não estamos com ele, entãaao... 1 X 1, rs
- Moradores insatisfeitos; 
- 10 pessoas morando dentro da mesma casa; 
- Se antes era difícil manter a ordem, agora será bem pior; 
- Temos que tomar cuidado com o português, pois as mexicanas nos entendem; 
- Falar mal ou reclamar só no grupo do whatsApp; 
- Sabemos que tem caroço nesse angú, pois não é possível um senhor querer ajudar tanto duas pessoas que faziam dessa casa uma zona (lembrando que eles não gostavam uns dos outros e agora morrem de amores); 
- Vamos manter a organização a qualquer custo até que as jovens não aguentem e peçam para sair (momento maléfica); 
- Não temos lugar para guardar o aspirador de pó, pois as bonitas das novas moradoras usaram o armário comum da casa para guardar suas malas. Enquanto isso, eu perco espaço para guardar as minhas coisas porque as malas estão em cima do armário. Isso porque eu tenho senso e sei distinguir o meus espaço do que é comum aos demais moradores;
- E vamos sempre lembrar o nosso landlord que sentimos falta da nossa sala; ainda bem que deu tempo de usar a sala para o meu aniversário; 
- Agora que a casa estava unida, e que estávamos utilizando mais áreas comuns, que estávamos socializando mais... perdemos nossa sala :(
- Sofremos, passamos raiva mas nos divertimos e pensamos em pedir uma tenda de acampamento para o Mr Hugh para colocar no nosso quintal e fazer de sala; 
- Agora só temos a cozinha e uma pequena área próximo a cozinha para socialização; 
- Conseguimos recuperar o sofá e colocá-lo no quarto das meninas (pelo menos lá será o ponto de encontro); 
- Catei a mesinha de centro e não sei se vai ter lugar no meu quarto, mas é minha (risos);
- Mais uma vez... a gente sofre mais se diverte, pois tudo é motivo de risada, até porque, rir de tudo é desespero...;
- Deborah viajou e quando voltar vai achar que entrou na casa errada;
- #CadêLouise? A outra moradora da casa, a Irish Louise foi passar apenas um final de semana na casa dos pais em Cork e já se passaram três semanas e nada da menina. Claro que a casa está mais limpa sem duas panelas de legumes podres que ficam em cima do fogão por uma semana, mas estamos preocupados. Afinal, cadê Louise? Ela será mais uma moradora que vai achar que encontrou na casa errada. E vai ficar triste, pois não temos mais sala! Ela era uma das que ficava horas e horas na sala vendo TV e usando o computador, além de usar e sujar a mesa da cozinha e não limpar! Agora que as áreas comuns diminuíram, cada um vai ter que ficar mais dentro do quartinho...

Mr. Hugh, nós também merecemos o seu amor 
...e o seu carinho 
...e a sua atenção 
... e a sua piedade
...e a sala de volta!

Um comentário:

  1. Arrasouuuuuuuuuu flatmate!!!! Ameiiiii o texto!!!!

    Sabe que tem todo o meu apoio, né?!

    Ass: Miranda Prisley (The Devil wears Prada)

    ResponderExcluir