sexta-feira, 26 de junho de 2015

Level Test



Depois de quase três meses estudando na DCU fui encorajada por uma classmate a iniciar a escrever posts também em inglês. A princípio vou fazer versões dos posts anteriores que considero mais importantes e marcantes. Recebi algumas dicas de professores para que não fizesse a tradução, mas um resumo com aproximadamente 500 palavras. E assim tenho tentado fazer, pois o tempo aqui é bem curto. Mas no geral, todos os professores que tive até hoje me dão muita força com o meu blog e incentivam. 
Outra dica da minha classmate foi tentar o teste de nível.. Ela falou que eu tinha condições de passar, que eu melhorei bastante o meu inglês. Então pensei a respeito e então conversei com a professora. Ela falou que poderia tentar na proxima semana. Peguei algumas dicas de como deceria estudar para a prova e parti para o desafio de passar na prova. 
Iniciei os estudos na segunda e parei somente no domingo. A rotina foi a seguinte: aula, casa, almoçava e em seguida voltava para a DCU, para o The Helix, também dica da minha classmate. Então estudava de duas até as seis horas, horário que fechava. Então ia para a casa e ficava na mesa próximo a cozinha e estudava de seis até as oito.. Essa segunda parte dedicava apenas para fazer exercícios dos conteúdos que estudei durante a tarde.

*O lugar é um teatro que tem várias mesas, lugar ideal para estudar. (Para quem mora próximo a DCU é o ambiente ideal para estudar e é aberto também para quem não é aluno da DCU). 

Não vou falar que foi fácil.. A semana foi pesada e destinada apenas para isso, mas como disse a professora, todo esforço é recompensado.
Na segunda fiz a prova e achei o teste bem díficil.. Estava até sem esperanças...
O resultado só sairia na quinta a tarde.
Quando foi na quinta cheguei na sala e a professora me recebeu com 'Congratulations!' Eu sem entender perguntei o motivo, então ela falou que teria passado no teste. Até questionei, falando que o resultado só sairia duas horas... Ela então disse que não aguentou de ansiedade e olhou na noite anterior e já tinha o resultado.
Eu fiquei super feliz ne?! Imagina que eu nem contava mais com essa possibilidade depois de achar o teste difícil.
Depois da minha reação ao receber a notícia, a professora até lembrou o tema de uma das unidades do livro pessimismo e otimismo e disse que definitivamente eu era pessimista, rs.

Outra noticia boa, que deixou a professora ainda mais satisfeita foi que de todos os alunos que tentaram a prova em todos os níveis, apenas apenas 1% passou, ou seja, eu!
Isso é ótimo para mim, para a professora um reconhecimento, porque é a professora que recomenda  que o aluno faça a prova, então se ele não tem uma pontuação boa fica uma situação um pouco desagradável para ela. E também para as pessoas que corrigem, que veem muitos erros (essa foi a justificativa da professora. Aqui eles pensam muito no próximo.. Acho isso incrível). No brasil as pessoas costumam ver o ato de corrigir uma prova como obrigação do professor, enquanto aqui, eles tentam fazer com que a correção não seja desagradável para o mesmo.

Bye bye Ruth Class



Na semana seguinte iniciei a aula em novo nível. Foi ótimo porque as pessoas que eu adorava e tinha mais intimidade na sala já tinham terminado o curso ou feito a prova de nível. Fora que alguns classmates que estavam na minha turma, tiravam minha paciência... 
Sabe quando a diferença de cultura ultrapassa e começamos a ver o quanto as pessoas são egoístas e preconceituosas? Isso para mim não é cultural, é da pessoa. Esses foram alguns dos motivos que me estimularam a estudar tanto para passar na prova.

RESULTADO:
- Eu fiz 80% da prova e fechei a redação. Fora que tive pontuação bem positiva na maioria dos quesitos. Eu fiquei super satisfeita com o resultado!

Nova sala


Na semana seguinte da prova iniciei na sala nova, não na segunda pois teve Bank Holiday, então fui na terça. Professor novo, classmates novos, novas didáticas. Mudar é sempre muito bom.
Infelizmente eu faltei dois dias na semana, sendo que a semana já era curtinha, então nem pude curtir muito a sala e me habituar. 
O motivo das faltas foi que peguei uma gripe violenta, logo na semana de minha roommate me abandonou (a chique foi para Paris e Barcelona)... O motivo da gripe? Já conto em outro post para vocês! 

- Nem preciso falar que não poderia ter presente melhor do q passar no teste né?! Aqui essas surpresas sao essenciais para um intercambista, pois temos dias bons, dias ruins, dias de saudade... O tempo que passamos aqui oscilam bastante, mas todos eles valem a pena e nos ensinam o quanto temos de ser fortes, que devemos ter objetivos e alcançá-los.

**Além de passar no teste, também ganhei de aniversário uma liinda tendinite. A crise foi resultado da faxina aqui em casa no sábado após uma semana de estudos, que também forcei o braço mais do que estava acostumada! Para melhorar foi necessário muiito gelo, usar o imobilizador e arnica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário