sábado, 27 de junho de 2015

Virou bagunça é?

E para quem queria saber as cenas dos próximos capítulos após o episódio '#QUEROMINHASALADEVOLTA' a hora é essa!

Desde que as nossas 'colegas' mexicanas retornaram a música de fundo da 'Mr. Hugh's House' é: bateção de porta! É impressionante como elas não sabem fechar a porta igual gente! Mas vamos lá!
Quando isso começou?
Ao retornarem, conversamos com elas e mostramos que agora o buraco aqui é mais embaixo. As regras da casa mudaram, as brasileiras que mandam agora, temos (tínhamos, no passado mesmo) e contribuímos para um ambiente limpo! Até porque, depois da saída das bonitas conseguimos manter dentro do possível uma casa sem cabelos longos e pretos pela casa e uma cozinha aceitavelmente limpa e o banheiro um brinco!
Então... louça suja? Caiu comida no chão e não pegou? Cabelo no banheiro e não recolheu? Separou errado ou jogou o lixo no saco errado? O nosso 'Paulo Gustavo' versão feminina é acionado e: "GIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRLS"!
Exatamente! A minha housemate Alice Chaves direcionou toda a sua revolta em não termos mais nossa sala para continuar sua missão de manter a casa limpa! Difícil né?! Até porque a culpa de vivermos no chiqueiro logo que eu cheguei era 99% das mexicanas e da irish (que saiu para passar uma semana de férias na casa dos pais e já depois de dois meses nada da menina).
O resultado da cobrança excessiva por algo que era para estar mais que assimilado que é necessário fazer em uma casa gerou certa revolta e então: começaram as bateções de porta, e a falta de consideração e de senso. Até porque, uma delas chegava mais de meia noite em casa, batia porta, fazia barulho na cozinha, andava marchando pela casa (e vocês querem que eu acredite que isso não é de propósito para acordar a casa inteira?).
Mas eis que um belo dia (último sábado 20/06) , ou melhor, uma bela noite, eu e minhas housemates do bem (não incluo as mexicanas) nos reunimos no quarto para tomar cerveja, cidra e jogar conversa fora. Por volta de 10h e pouco as mexicanas juntamente com os brasileiros saíram para balada e um dos motivos seria a despedida de uma das mexicanas (GRAÇAS A DEUS), porém essa data nunca chega né?! Mas dando sequência...
Um dos assuntos era que o quarto single (que está vazio e aberto e que em breve será meeeu - já conto essa história) estava sendo utilizado por motivos desconhecidos. E não deu outra, terminamos nossa festinha e por volta das 2h da manhã os bonitos chegam e fazem um Happy Hour lá em cima. A conversa e barulho acordou a casa toda, menos eu que fiquei soninho com a cidra maravilhosa que eu descobri. Alice inclusive pediu algumas vezes para diminuir a conversa que tinha gente dormindo, mas adiantou? Acho que você sabe bem a resposta! Apesar de eu não ter acordado a noite, claro que tomei as dores das colegas né?! (Até brinquei, que como quarto já era meu eu deveria ter dormido lá só para impedir o uso, maaaas eu juro que não imaginei que eles iam de fato usá-lo).

* Um episódio parecido aconteceu no mês passado com o Irish que morava no quarto single. Ele trouxe amigos de madrugada para casa, ficou na sala (quando a sala ainda era nossa), bebeu, fumou e eu passando mal de gripe acordei no meio da noite. Quando fui ao banheiro encontrei com ele na cozinha e o filho da mãe ainda teve a cara de pau de me pedir cigarro (Arrrrrg!). Lembrando que tem uma lei na Irlanda que proíbe fumar em ambientes fechados, inclusive dentro de casa. O resultado? Como não tinha sido a primeira vez que aconteceu, o landlord foi acionado e em poucos dias Carry já estava se mudando. Ebaaaaa!  Vitória das meninas suuper poderosas!

* No dia seguinte, fui acordada por volta das 8h pelas meninas que não conseguiram dormir a noite então começou o 'troco': música alta de manhã, bateção de porta também... até porque, se não deixam a gente dormir a noite, porque os bonitos e as bonitas dormiriam de ressaca domingo de manhã?! (Longe da gente fazer vingança, só estávamos mostrando como é tão melhor pensar no próximo e deixar o egoísmo de lado).

E quando pensávamos que nada mais iria acontecer, uma das mexicanas trouxe seu peguete, namorado, sei lá quem e ficou o dia todo trancada no quarto/sala (sei lá, estou confusa). Lembrando também que para trazer amigos e parceiros para casa é necessário o consentimento de todos. Alguém te perguntou alguma coisa? Porque para mim não! Até aí tudo bem! A menina recebeu visita, daqui a pouco ele vai embora! E quando estávamos eu e Deborah no quarto, no meu da tarde começamos ouvir uns barulhos estranhos que vinham da porta de divida a sala e o nosso quarto.

**Para minimizar o barulho que as mexicanas fazem em seu quarto, fizemos uma mudança em nosso quarto e arrastamos o guarda-roupa para a porta desativada que divida e sala e o quarto com o intuito de abafar um pouco o barulho! Melhorou? Bem pouco...

Voltando ao barulho...
Barulho de cama misturado com gemidos! Bem desagradável!
Mas antes mesmo que eu processasse e entendesse o que estava acontecendo, Deborah que estava próximo ao guarda-roupa e automaticamente na frente da porta 'catou' o primeiro objeto e socou a porta. Na mesma hora a bonita acordou para o mundo, mas quando pensei que ela ia se tocar que estava fazendo barulho, ela ligou o som próximo a porta e continuou a sua missão! Então subidos para o quarto das nossas housemates em estado de choque, e na tentativa de não ouvir. Porque se nem em nosso quarto podemos ficar tranquilas descansando.. fica difícil né?!

A noite quando estava me preparando para dormir, saí do quarto e me deparei com a outra mexicana sentada na mesa da cozinha e seu namorado/peguete/cliente (sei lá) estava sentado literalmente em cima dela. (Maaas eu pensei na hora: essa casa ou virou bagunça ou motel! Mas tudo beeem.. eu super sem graça segui meu caminho para o banheiro, escovei meus dentes e voltei para o meu quarto).

No outro dia...
Acordamos e colocamos uma musiquinha estilo baladinha logo de manhã cedo enquanto estávamos nos arrumando, então quem bateu na nossa porta foram as mexicanas. Tudo bem! Desligamos... mas lembrando que isso não é nada perto do que passamos diariamente nessa casa!
E quando eu penso que não, ouço a voz de um homem vindo do quarto! Siiiim... ele dormiu lá!
Então automaticamente nos comunicamos com a parte boa da casa informando sobre a situação e já planejando o ataque das meninas 'super poderosas'...
Quando estávamos retornando para casa ligamos para o nosso querido landlord e informamos sobre tuuuuudo que estava acontecendo na casa. Ele então questionou se o 'hóspede indesejado' ainda estava por lá. Logo que checamos a informação informamos a ele.
Não passou muito tempo e lá estava Mr. Hugh para tirar essa história a limpo!
Ele conversou com as mexicanas e em particular com alguma de nós...
Então recebemos a seguinte resposta: Se acontecer novamente me liguem qualquer hora do dia e da noite e ainda acrescentou: na próxima, assim como Carry, elas estão fora da casa!
Ehhhhhhhhhh (dancinhaaa!)... Logo pensei: quando mesmo elas vão aprontar novamente? Rs

Agora, assim como elas, nós estamos sendo vigiadas o tempo inteiro, até porque, qualquer falha de ambas as partes o landlord será acionado!
Isso quer dizer: fim de provocações, continuaremos os anjos que sempre fomos e vamos aturar quietinhas todas as atitudes de uma adolescente rebelde!

Conclusão:
Vive em Dublin ou em qualquer lugar em situação de intercâmbio é viver situações difíceis, rir desses momentos, ser mais tolerante, respeitar as diferenças (tentar pelo menos), entender que existem diferenças culturais, mas que é necessário tentar encontrar um meio termo... Enfim, são tantos aprendizados, mas em resumo mesmo? A próxima elas estão fora, entãaaao... ESTAMOS DE OLHO! Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário