domingo, 26 de abril de 2015

Jantar cultural...

Toda sexta-feira a noite é dia de conhecer novas culturas...
Delicious brazilian food/ Comida brasileira deliciosa/ الغذاء البرازيلي لذيذ/ 
맛있는 브라질 음식 / 美味的巴西美食
With my classmates Korean, Chinese, Arabs and Brazilians...



Pela primeira vez resolvi sair com os meus classmates para jantar e descobri que toda sexta-feira é dia de conhecer novas culturas provando comidas de diversos lugares do mundo. 
Nesta semana foi o dia de apresentar a comida brasileira e claro, quem reinou foi a famosa picanha! Eu não aguentei e resolvi provar a feijoada. O sabor deixou a desejar, a feijoada do Brasil é bem melhor e mais saborosa. Também senti falta da pimenta (acho que vou começar a andar com o vidrinho na bolsa, rs).
Fomos ao Bistro Brazil localizado na Parnell Street, no Centro de Dublin, todos muito atenciosos e o lugar bem aconchegante.
Essa é uma oportunidade de conhecer as peculiaridades de cada nacionalidade e praticar o inglês, maaaas os árabes queriam mesmo era aprender o português!


Saia Justa...

"A carne de porco é proibida por ser considerada uma carne impura"
“Homens! Comei dos alimentos lícitos e bons que há sobre a terra e não sigais os passos do Demônio! Ele é para vós um inimigo declarado. Ordena-lhes o mal e o desonesto e que digais contra Deus o que não sabeis”. (Alcorão Sagrado, 2: 168-169).

Sobre o Islã: O Islã é uma religião racional. Todos os seus princípios e mandamentos estão baseados em uma profunda racionalidade.Demonstra que o homem é inocente ao nascer, que o bem e o mal se aprendem gradualmente. E ensina que se devem alcançar as virtudes e evitar costumes que arrastam à perversão, uma vez que o bem e o mal estão no homem, de acordo com a educação que recebe e o meio-ambiente em que se desenvolve sua vida cotidiana.

Eles estavam felizes antes de saber que tinha presunto na comida...
Um dos árabes (sim, tinham quatro Mohammeds no dia, só na minha sala tem três, esse nome é realmente bem comum), queria comer lasanha. Explicamos que esse prato é italiano, mas ele insistiu em dizer que os brasileiros comem com frequência, então que deveria ter em um restaurante brasileiro. Como não tinha, ele resolveu comer frango à parmegiana. 
Como sabemos, árabes não comem presunto nem nada de porco, até olhamos no cardápio e pensamos em pedir sem presunto, porém, como éramos muitos na mesa fizemos os pedidos e não lembramos desse detalhe. 
Quando o prato chegou, o Mohammed comeu e quando já estava na metade viu que tinha presunto em sua comida. Ele ficou desesperado, falando que não pode comer, que é 'Haram'. E era justo o menino mais religioso. Pedimos desculpa, ele entendeu mas víamos a cara de desespero, de pânico dele. Eu até tentei explicar que ele não teve culpa, que não seria castigado por não ter tido intenção. Mas resolvi ficar na minha, pois nada que eu falasse ia diminuir o desespero dele. Sinceramente? Acredito que ele nem tenha dormido aquela noite.

Nacionalidades...
Além dos árabes, também tinham meninos da Coreia, China, Japão e eu e mais duas meninas do Brasil. No modo geral, os árabes são os mais animados e mais sociáveis. 

Comidas...
Picanha, feijoada, coxinha, costela ao molho barbecue foram algumas das escolhas no jantar!





Ao final, quem fizesse check in no Facebook ganhava um brigadeiro... eu ganheeeei! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário