terça-feira, 7 de abril de 2015

Dublin, sua bipolaridade me conquista a cada dia!

Chegar em casa debaixo de chuva e minutos depois, sol. 
Quando você pensa em fazer um passeio e aproveitar o sol, chuva...
Assim é a rotina de quem mora em Dublin!
Resumo da história? Essa bipolaridade da Ilha Esmeralda que me encanta a cada dia!

E foi mais ou menos assim a última terça-feira (31 de março)...
Mesmo com um dia de muito frio e chuva, as obrigações nos chamavam. A listinha estava grande: liquidificador, roupa, comprar comidas brasileira, adaptador de carregador para carro, comer pastel (desejo), enfim...
Não tinha como não embarcar em um dia de compras, até porque, quarta-feira era véspera de prova e tudo que eu não queria era ter de sair e deixar de estudar. E quinta? Bom, quinta-feira é véspera da nossa viagem no Sul da Irlanda.

Partiu City Center então?
Ao sair da Universidade resolvemos passar em casa para deixar o material escolar.
Em seguida fomos pegar o ônibus.


Eu saí de capa de chuva, mas como não estava mais chovendo, tirei e guardei na bolsa.
No meio do caminho começou a chover muiiito, muiiito daquelas chuvas de vento.


Eu e Deborah saímos correndo pelas ruas do nosso condomínio e fomos para a igreja que fica próximo ao ponto de ônibus, na esperança da chuva parar. Como não parou, coloquei novamente a capa e fomos em casa colocar uma roupa apropriada para a chuva. 
Porém, no meio do caminho, a minha capa que é estilo ponche, começou a querer voar. Quando Deborah olhou para mim, na frente estava ok, agora atrás a capa estava quase na minha cabeça. Ela até tentou arrumar mas a chuva venceu e fomos correndo até em casa.
Chegando...
Coloquei galocha, casaco impermeável, gorro mais quentinho e capa de chuva.
E quando penso que não, a surpresa.

Deborah diz: Tayla, está sol lá fora!
Tayla diz: para de sacanagem.

Claro que eu pensei: impossível. 
Continuei com minhas roupas de chuva e capa.
Mas ao sair de casa o que Deborah falou se confirmou. Tinha até sol, nada de nuvens no céu.
Aí ficou a pergunta: onde estão as nuvens que estavam aqui há 10 minutos?


Pegamos o ônibus e rumo ao Centro e no meio do caminho, mais chuva!
E assim foi durante todo o dia!


Neste dia compramos praticamente tudo que precisávamos e ainda comemos pastel! (Matamos o desejo)...

Pastelaria
A pastelaria fica localizada em uma espécie de feira cultural no centro da cidade onde é possível encontrar comida de vários lugares do mundo (Mexico, Grécia, China, Japão, Brasil, Italiana, entre outras).
Pastel de carne
A vontade era tanta que comi um de camarão também!

Depois de comprar tudo que precisávamos, partiu relaxar um pouco né?! Fomo em um Pub muito gostoso, um ambiente agradável em que você paga 10 euros por uma pizza e uma pint. No local também está disponível jogos para um encontro com amigos.



Hora de voltar para casa né!? Pegamos o ônibus 8 horas da noite e ainda era dia ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário